Blog do Ricardo Couto» Blog Archive » Dono protesta do consumo do novo Honda Civic

Dono protesta do consumo do novo Honda Civic

Estava andando hoje pelos lados de Moema, na Zona Sul de São Paulo, quando vi na garagem de um escritório um Honda New Civic, com um longo texto colado no vidro traseiro (ver foto acima, feita com um celular). Não, o carro não estava à venda. Era um protesto do dono, que se mostrava indignado com o alto consumo do motor do seu veículo. A inscrição de protesto dizia o seguinte: “Procurei Design, tecnologia e economia. Encontrei 3,7 km/litro (o carro é Flex). Realize o seu sonho. Compre um New Civic. Eu… vou trocar por um Toyota.”

Na semana passada, conversando com um comerciante de veículos, fiquei sabendo da fama de beberrão do modelo. Ele me disse que tem recebido muitas reclamações de proprietários arrependidos de terem comprado o New Civic, porque consome muito combustível. Não chega aos pés do antigo Civic, esse sim considerado um carro econômico para a sua categoria.

Você que tem um New Civic, o que acha do consumo de seu carro?

Comente e dê a sua opinião…

87 comentários para “Dono protesta do consumo do novo Honda Civic”

  1. Roger Costa comentou:

    Não tenho mas conheço quem tem… Nunca houve reclamações em relação ao consumo por parte dessa pessoa.

  2. Roberto comentou:

    Eu tenho um New Civic manual (gasolina somente). Faz 10km/l na cidade e 17km/l na estrada, sem ar. Será que o dono do veículo acima chegou a testar o consumo com gasolina?

  3. Daniel comentou:

    Vi a materia e resolvi dar meu depoimento. Acabei de comprar um New civic LXL mecanico Flex, e me surpreendi com o consumo, pois tinha uma palio wekeend adv e o civic consegue ser mais economico. A autonomia com alcool na cidade e de 8km/l e de 10,5km/l na estrada ainda nao testei com gasolina mas um amigo que tem me disse que chega a fazer 15km/l na estrada. Agora ja me disseram que o automatico o consumo e maior.

  4. Fauze comentou:

    Tenho um New Civic Manual Flex, atualmente está com 15.000 Km e não faz mais do que 5 Km/l na cidade e 7 Km/l na estrada com álcool. Os valores não são muito diferentes com gasolina. O carro é muito confortável, tem um excelente motor e uma estabilidade fantástica. Porém o consumo é estarrecedor. Realmente desaponta.

  5. Marcio comentou:

    5km/l na cidade com alcool. 15000km rodados. Ótimo carro, mas poderia ser mais econômico.

  6. Joni comentou:

    Sou o proprietário deste New Civic. Tudo já foi feito e todas as variáveis consideradas. Foi quatro vezes para a Daitan, com o acompanhamento do SAC, e eles afirmam que o carro não faz esse consumo.
    Esse problema ocorre em muitas unidades 2007 e 2008. A Honda conhece o problema e se recusa a resolver. Nunca mais na minha vida compro outro Honda, pelo descaso e falta de consideração com o cliente. Tenho 25 anos de habilitação e nunca tive um carro com consumo tão elevado como este. 3,7 km/l de alcool e 4,5 km/l de gasolina. Para vcs terem uma idéia, minha Tucson V6 faz 6,5 km/l gas. nas mesmas condições. E viva a Hyundai, “nossos japoneses não são mais melhores que os outros” (rsrsrsr) abçs.

  7. Leo comentou:

    tenho um new civic, ele ja fez 10,5km/l de alcool na estrada, sem ar e com piloto automatico, e claro, sem transito. Na estrada com caminhoes e onibus o consumo diminui para 8,5 km/l por causa das retomadas. Na gasolina ainda nao medi, mas fez mais de 10 na cidade.
    Uma coisa tbm, fiquei um mes mais ou menos para pegar o jeito do carro, se vc escutar o ronco do motor, com certeza esta jogando combustivel fora. Sera que nao eh barberagem?
    Eu esperava mais, mas acho que tambem estou querendo demais, nao estou num 1.0. O que eu estranho muito eh o barulho alto interno dos pneus.

  8. José Alberto comentou:

    Tive até o inicio do ano um New CIVIC LXS 2007 no qual rodei 32000 kms. Automático. Na cidade sempre fez 4,5 km com alcool e em torno de 6 com gasolina. Na estrada eram 7,5 km/l com alcool e no máximo 10.5 km/l com gasolina. Troquei no inicio do ano por um mode New CIVIC EXS 2009/2010 - na cidade é em torno de 6 km/l de gasolina. Na estrada chega normalmente a 11.5/12 km/l com gasolina em velocidades variando de 90 a 120 Km/hora. No alcool na estrada testei uma vez e deu 9.5 km/litro em velocidades de 90 a 120 km/hora. SE PISAR MAIS DE 120 KM/HORA o consumo na estrada fica com gasolina em torno de 9,5 km/litro. Estou satisfeito com o carro de uma forma geral e estive satisfeito com o meu antigo LXS, só que troco o carro quando começa a ter que trocar pneus.

  9. Marcelo comentou:

    Comprei um new civic 2008, na revisao de 30.000 pedi para olharem o consumo. Depois disso ja levei mais 2 vezes na autorizada para ver o consumo. Esta fazendo 5,7/km com gasolina (teste feito com o gerente da oficina da autorizada). To muito chateado com o tratamento da HONDA. Eles alegam que é assim mesmo. Dá para acreditar nisso ?

  10. Leonardo comentou:

    E tem mais, o City Brasileiro, que aqui custa mais de R$ 50 mil, está sendo vendido 0km por quase metade do preço no México e Argentina. Um absurdo!

  11. magno comentou:

    eu tenho um golf 1.6 generation e se deus quiser vou trocar por um new civic esse ano, pq esse carro e tudo de bom. se há tantas reclamaçoes que ele bebe demais, pq ele foi o mais vendido no ano passado? a pessoa que comprar um new civic tem que aprender a andar pq o carro bebe conforme o seu pé. se vc anda com o pé la no fundo sem duvida ele nao vai beber pouco. quem fala que é ruim e que bebe deve comprar um carro 1.0.

  12. Eduardo Rodrigues comentou:

    Uma semana com o carro, já gastei muito com combustivel!!rs As lindas luzes do marcador se apagam rapidamente!!!rsrsrs Não creio que seja problema de “pé pesado” pois no corolla com o “mesmo pé” as coisas vão bem melhor.
    Vou passar na concessionária pra tentar algum tipo de regulagem pois o motor fica oscilando qdo em “P”.
    Mas a beleza compensa!rsrsrs
    Não deixo de gostar do carro e do prazer de te-lo por gastar um pouco mais, afinal carro, mulher, filhos…mas bem vestidos, em boas escolas, conforto em casa, algum luxo… gasta mesmo! principalmente mulher bonita, carro bonito não seria diferente!!!kkkkkkkkkkk
    N.Civic LXS Auto 2009

  13. GOUVEIA comentou:

    TENHO UM HONDA CIVIC 2007, AUTOMATICO. POR DIVERSAS VEZES ENCHI O TANQUE, E VERIFIQUEI QUE NA CIDADE FAZ 7 KM POR LITRO E NA ESTRADA FAZ 15 KM POR LITRO COM GASOLINA.

  14. GI comentou:

    OI GENTE, EU TENHO UM SCENIC MARAVILHOSO, SO QUE É GASTÃO. MAS SE EU QUERO CONFORTO É ISSO MESMO. AGORA, AS PESSOAS QUEREM UMA MAQUINA, MAS QUE NÃO GASTE NADA, IMPOSSIVEL NE? ENTÃO COMPREM UM FORD KA, QUE FAZ 18 KM COM LITRO, MAS SO CARREGA 4 PESSOAS E MAL CABEM DENTRO (RS). UM DIA EU TEREI UM NEW CIVIC, É MEU SONHO DE CONSUMO.

  15. vicente de paula comentou:

    O meu carro, ano 2008-2008, faz com gasolina 13 km/l na estrada. Na cidade, 9 km/l.
    Com alcool, na estrada 9,5 km/l, e na cidade, nem sei. Mas gasta bastante quando uso alcool.
    Mas estou bastante satisfeito com o carro e tenho a intenção de adquirir outro.

  16. eduardo comentou:

    comprei um new civic, o vendedor disse - ah vai fazer uns 8 na cidade e uns 12 na estrada. estou no 5° tanque e a media nao passa de 6,5 km/litro. MINHA NAMORADA AMOU O CARRO, POR ISSO NÃO VENDO.

  17. Ancelmo comentou:

    Depois falam que V8 Bebe…

  18. D. Andrade comentou:

    Comprei meu New Civic ontem.. 2010/2011 LXL automático.

    O consumo de 7km/l na cidade com gasolina pra mim estará ótimo… Meu vectra GT faz 6/6,5 manual..

  19. Felipe comentou:

    Oi gente,
    estou com uma dúvida imensa depois de ler esses comentários. estou ajudando meu pai a comprar um carro novo e estou muito na dúvida. Estamos de olho no Ford Fusion 2.5 4 cilindros e no Honda Civic LXL, todos 0 km. Só que depois de ler que o civic parece ser beberrão fiquei na dúvida, pois estou com a responsabilidade da escolha do carro. gostaria de uma ajuda de quem tem um desses carros ou que tenha alguma informação sobre o mesmo. acho os dois carros muito lindos, mas o melhor sempre também é o custo / benefício. Caso alguém esteja disposto a me ajudar aqui vai meu e-mail: felipediasgusso@hotmail.com

  20. jeff comentou:

    Felipe, fuja do Civic. O carro é realmente gastão, suspensão pula mais que fiat uno e o motor com ar ligado e cambio at tem menos torque que Celta de saida. Vá de Fusion…

  21. William Pessoa comentou:

    Tenho um Honda Civic mecânico 09/10 com 13.000 kms e estou muito satisfeito com o carro. Em termos de consumo eu fiz questão de ver a gasolina na boca do tanque as duas vezes que completei o mesmo para fazer a avaliação e foi 8,5 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, com ar ligado, cheio e andando a 140 km/h na Fernão Dias. A estabilidade é fantástica. Fiz várias modificações no carro, xenon, troquei alto-falantes originais por seleniun, bco em couro, engate, entre outros. mas o que fiz de melhor neste carro foi aumentar o volume do porta-malas. como? É simples, tirei os 3 isopor que estão no porta-malas embaixo do tapete. faça um furo no tapete no mesmo diametro e posição do estepe e vaze o tapete no estepe até a metade. você vai ver o tamanho que fica o porta-malas do civic. se pensar fica maior que o do Corola. Porém pela beleza e apenas pela beleza, estou pensando em troca-lo num Fusion 2.5. será que vou fazer besteira?
    Abraços.

  22. Américo comentou:

    Tenho um New Civic 2009/2009, realmente o bicho bebe, mas eu não. Então vale a pena possuir um, pois é bonito e moderno, as mulheres adoram. Vale a pena ter um. Em 2011 se DEUS quizer compro outro.Tudo tem um preço, esquece o consumo e goza ok?

  23. Américo comentou:

    Carro bonito e mulher bonita é despesa na certa, mas vale a pena.

  24. J comentou:

    O meu é 2008/2008 automático LXS. Faz aproximadamente 5,5Km/L no álcool. Na gasolina faz um pouco mais de 6Km/L (na cidade). Ando com o ar condicionado ligado às vezes, e deve-se considerar que o carro é automático. Ainda assim, não justifica o alto consumo.

  25. Leonardo comentou:

    Tenho um New Civic LXS Automático 09/10 com 8.000 Km rodados. Na cidade faz 4,8Km/l no álcool e 6,2Km/l na gasolina. Acho este consumo muito alto, por isso não estou 100% satisfeito com o carro.

  26. Rafael comentou:

    Tenho um LXL automatico 2010.
    na cidade ele ta fazendo 7km com gasolina.

  27. Everson comentou:

    Tenho um New Civic automatico Flex 2008, com 54 mil km. não faz mais do que 6.5 km/l na cidade (sem ar) e 9,5 km/l na estrada (sem ar). alem do que a qualidade do couro sintetico e pessima. tem outro problema que a maioria não se toca: a boca do combustivel e muito estreita e com um respiro mal dimensionado. ao abastecer, o tanque engasga e da uma falsa impressão de tanque cheio. ao rodar, em menos de 20 km faz com que abaixe muito rapido o indicador de combustivel. como o civic não possui computador de bordo, a media de consumo acaba sendo calculada sempre como se fosse com o tanque cheio, e muitas vezes não é! o meu, por exemplo, ja chegou a indicar o tanque como completo com apenas 36 litros! a media caiu para 3,6 Km por litro. nas revisoes me falaram que não tem problema algum, alem do que os frentistas fogem de mim toda vez que chego ao posto, pois meu carro demora 15 minutos para completar o tanque. toda vez que engasga tem que esperar descer o combustivel. sonhava com um New Civic, paguei R$ 71 mil em um LXS e me decepcionei! a uns dias atras fui ver a CRV da Honda quando pensei nos problemas que tive com o Civic declinei da compra. estou à procura de uma outra opção…

  28. Fernando comentou:

    Pessoal, tenho um new civic a 2007 automatico a gasolina. Pasmem, só abasteço com alcool e ele faz 9,8 Km por litro na estrada. Já li que o problema de alguns civics é a regulagem das valvulas. Obvio, se elas estiverem desreguladas, vai perder potencia e aumentar o consumo. É só mandar regular e aproveitar o que o melhor carro brasileiro pode oferecer.

  29. claudio comentou:

    Gostaria de agradecer a todas as opniões, mas estou no 2° newcivic AT e seu consumo já chegou a 12,5 Km/l com gasolina e 9,5 Km/l a álcool, na estrada. É impossivel entrar no civic e ter todo seu prazer em dirigir sem consumir, pois ele responde a suas necessidades. Quer economizar mais? procure um carro que atenda seu bolso ou necessidade. Observe que quanto mais se pisa no acelerador mais se gasta. Nem carro 1.0 aguenta consumo quando muito exigido. Tenho os dois, e os dois bebem ou sao economicos de acordo com minha forma de dirigir. Cada um no seu quadrado…

  30. João Pedro comentou:

    Comprei o carro há 3 dias e só agora, na chuva, notei que não tem limpador de pára-brisa traseiro! Como pode? Até o Uno Mille tem. Alguém já colocou? Tenho de colocar porque na estrada faz diferença.

    Consumo: ASSUSTEI, e por isto vim procurar no site informações. Tinha um Peugeot 307, 1.6, mecânico, que fazia 9 km/l com álcool na estrada, ar ligado, a 100 km/h. Agora, o Civic LXL, automático, ar ligado, a 100 km/h, com álcool, fez somente 7 km/l ! É isto mesmo? Fiz besteira? ai ai ai…

    João, em geral os modelos sedãs não vêm com limpador de vidro traseiro. Não há como adaptar…

  31. ASSIS FILHO comentou:

    O carro é bonito e tem uma estabilidade enorme. Mas não aguento mais abastecer. O carro é um alcólatra, 4,5 km/L

  32. ASSIS FILHO comentou:

    Pensei até que o tanque de combustível estava furado

  33. Tedy comentou:

    Gente, estou estranhando muito alguns dos comentários aqui exagerados. Estou com um Civic 2008, mecânico, e estupidamente satisfeito. O carro é uma beleza, anda bem. É só pisar e mandar ver. Quando a estrada permite, piso firme. Meu controle de consumo é planilhado, não fico enchendo o tanque e falando: fui até não sei onde e voltei gastando tanto. vamos fazer a coisa com um mínimo de racionalidade.
    Calculei o consumo médio por 16.000 km mais ou menos, consumindo somente alcool. Mais ou menos 70% estrada e 30% cidade. Consumo? 8,5 a 8,7 km/l - Média geral. Com gasolina em torno de 12 km/l por litro por 4.000 km aproximadamente. Não tenho pé de chumbo, mas ando bem. Não gosto de andar a menos de 120 km/h. O meu consumo é este. Ou o meu carro é diferente de muitos que postaram mensagens aqui ou o problema pode ser aquela peça, móvel e falante, que fica agarrada ao volante (só prá rimar).

  34. Claudio Barcelos comentou:

    Tenho um NEW CIVIC 2007 manual e o mesmo faz na cidade 8 km/l e na estrada 12 km/l, andando em velocidade elevada. pessoas que fazem estes maus comentarios ou sao da TOYOTA ou nao tem o carro e se possuem o NEW CIVIC deveriam trocar por um carro 1.000 !!! rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs.

  35. REZENDE comentou:

    Eu tinha um Astra antes, pensei que ele iria beber menos, mas para minha surpresa o Civic chega a fazer ‘roda moinho” no tanque. Que mancada hein pessoal…

  36. Mendes comentou:

    se quiserem um carro de verdade, compre um JETTA..alem de ser maravilhoso, confortavel, design “loco” e pelo motor 2.5l que tem é muito economico..cidade em media 9.5km/l estrada 12km/l.

  37. Adriano comentou:

    Amigo. Me desculpe. Astra é mais uma das carroças que a GM empurra nos OTARIOS da vida. Aquele sim é beberrão. Qual criterio foi utilizado pelo sensacionalista kamikaze que afirma os 3,7 Km/l do Cívic. Os consumidores de Civic não são cabeça vazia e mente fraca para deixar de comprar um carro de verdade por causa de uma informação dessas. O cara não entende de carro. Antes o carro dele era um uno, por isso ele sentiu a diferença. Vai andar de bicicleta amigo!

  38. Wilson comentou:

    Tenho um New Civic 2007 Flex At
    100% Ac ligado

    Alcool
    Cidade: 5.5 km/l
    Pista: 8 km/l

    Gasolina
    Cidade: 9 km/l
    Pista: 12.5 km/l

  39. jabson comentou:

    Um sujeito comprou um cavalo que segundo o vendedor dava muita sorte para seu dono, depois de um tempo o comprador volta a falar com vendedor…moço aquele cavalo só me deu azar, deu uma patada no meu filho, mordeu minha filha, ninguem da conta de tirar o esterco do quintal, comeu toda a roupa do varal, minha mulher foi embora e levou as crianças com ela, os vizinhos. Nesse momento é interrompido pelo vendedor que diz… fala baixo se não voce não consegue passar ele pra frente.

    Tenho um New Civic EXS 2007 que faz 15 km na cidade e 22 na estrada.

    QUEM ME DERA

  40. MARCELO comentou:

    Estou na dúvida pela compra de um New civic e parece que vou continuar com ela, pois aqui cada um fala uma coisa diferente do mesmo carro.Mas se for pra comprar parece que o melhor custo/benefício é o manual e a gasolina.Até porque aqui em Minas, carro flex é enfeite porque o álcool vira tudo cachaça.

  41. Rildo comentou:

    Olha observei todos os comentários aqui postado, Acabei de comprar um New Civic LXL Branco,e claro consumo é uma coisa importante, mais na minha concepção o mais importante é a satisfação pessoal, e olha este carro é muito lindo..
    Já tive Laguna V6 AT, Blazer V6 AT, Passat Alemao Turbo, e com todos fiquei satisfeito.(mesmo bebendo um monte, a detalhe quando o carro bebe de mais eu bebo junto ai nos dois nos entendemos.

  42. JORGE ALBERTO comentou:

    Eu tenho um New Civic 2007 EXS e estou super satisfeito com o consumo dele. Ele faz na média 9 km/l na cidade com gasolina e na estrada eu ligo o piloto automático a 110 km ele chega a fazer 16 km/l. É o melhor, mais bonito e econômico carro que já tive.

  43. olavo comentou:

    Pessoal, estou numa dúvida danada de comprar esse carro. já ouvi comentários que ele bebe muito… certamente os 3.7 km/l é uma exceção e o amigo foi “premiado”.

    Tenho um novo gol 1.6 e ele faz no máximo 6km/l na cidade! na média, 5.5km/l com alcool… ele me dá uma autonomia, em media, de 300 km na cidade com um tanque de 55 litros!

    já tentei de tudo! e a VW nao resolve… se o consumo do civic ficar nessa média, por mim tá ok! eheheh… se o cara pisar mesmo na estrada ele bebe quanto? o que voces acham?

  44. olavo comentou:

    Olá pessoal,

    Estou fazendo uma pesquisa sobre o consumo do New Civic. Colabore! preeencha o formulário que fiz no Google, clicando no link abaixo.

    https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHk3TF9hYmxqWjM4NnNMbUZTVDEtYWc6MQ

  45. Rodrigo comentou:

    ACABEI DE COMPRAR UM NEW CIVIC USADO 2008 FLEX LXS AUTOMATICO. POR ENQUANTO SO RODEI 200 KM, MAS ESTOU PREOCUPADO POIS FEZ UM TANQUE DE GASOLINA… QUANDO COMPREI ESTAVA NA RESERVA. ENCHI O TANQUE DE GASOLINA NO POSTO BR E SO RODOU 200 KM . IMAGINA NO ALCOOL..

  46. Carlos Alberto comentou:

    Acabei de comprar um honda civic automático 2010/2011 está com 3.500 KM, está fazendo 10,5KM/L na cidade (gasolina)e na estrada fez 12,5KM/L rodando entre 140/160 KM/H, e com o ar ligado durante todo o trajeto de 750 KM… com álcool nao fiz média…impressionante como alguns carros consomem bem mais que os outros…será que o problema desses carros não são os motoristas???
    Estou super satisfeito com esse consumo, pois se tratando de um carro automático 1.8 não dava para esperar mais que isso mesmo…
    Excelente carro, conforto, segurança e uma apresentação inquestionável…
    Ps: Recomendo!!!!

  47. sergio comentou:

    tenho um new civic há 3 anos e ele não tem consumo excessivo. faz na cidade 8 km/l. acho perfeitamente normal para um carro de 16 valvulas.

  48. MARCOS comentou:

    se o novo New Civic for o que foi apresentado no salão de Detroit, vou jogar o meu 2010 no lixo, pois o modelo 2012 que foi apresentado lá é simplesmente incomparavel com qualquer carro fabricado no Brasil.
    o meu 2010 faz 9 km por litro na cidade, mas tenho um amigo que tem um 2008 e diz que o dele faz 3.7 km/l na cidade.

  49. MARCOS comentou:

    se o cara tem um Uno e quer andar de Civic e acha que não vai consumir combustivel só pode estar de sacanagem. ainda acho que o Uno dele deve ser GNV. não é um crime em comparar qualquer Honda a um Uno.

  50. guilherme comentou:

    Comprei um civic exs 2007, 80.000 Km, o carro é uma beleza…. faz 8 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada (a 120 Km por hora). vale a pena!!! Como disse nosso amigo, quem quer ter carro bom e mulher bonita tem que por a mão no bolso!

  51. amauri comentou:

    TENHO UM NEW CIVIC AT/2008. QUANDO CHEGO NO POSTO É DE CHORAR: 5 KM/L NA CIDADE E 8,5 KM/L NA ESTRADA. A HONDA DEVERIA FAZER ALGUMA COISA P/ MELHORAR ISTO.

  52. juliano comentou:

    ……DESCULPE DIZER, MAS O CARA COMPRA UM CARRO QUE É CONSIDERADO DE ALTO VALOR PARA A REALIDADE BRASILEIRA. DEPOIS FICA MENDIGANDO POR LITRO DE COMBUSTIVEL. SOU POBRE E TENHO UM OPALÃO 6 CANECO, E CONSIGO ABASTECER TRANQUILO. E AS PESSOAS AINDA FICAM AÍ CHORANDO. ABRAÇOS GALERA.

  53. Samuel Martins comentou:

    Sou um feliz proprietário de NEW CIVIC EXS 08 Flex com 38.000 km. Esse consumo postado só é atingido em trânsito travado e com ar ligado. A média do consumo do meu é 5 km/l com alcool em trânsito, aqui em sampa. Sem trânsito, faz fácil 7 Km/l com ar ligado. Na estrada, carregado com 5 pessoas, fez 12 km/l a 100 km por hora e com algumas estilingadas a 140 km/h. Essa história de que Civic é gastão é lenda!!!

  54. MAURICIO TERRA comentou:

    TENHO UM NEW CIVIC LXS 2006/2007. COM AR LIGADO, DE VITÓRIA A PORTO SEGURO, EM MÉDIA DE 130 KM/H, ELE FEZ 14 KM/LITRO. NA CIDADE, ELE BEBE BEM MAIS.

  55. marcio lopes comentou:

    comprei um honda 2007/2008 automatico e flex. me assustei com o alto consumo, 6 km/l com gasolina na cidade e 4,75 km/l com alcool. meu carro esta com 26.000 km rodados, com todas as revisoes do antigo dono na honda. indignado, tentei vende-lo. quando resolvi trocar o oleo, coloquei 100% sintetico, 5w40, e fiquei impressionado com o consumo: melhorou consideravelmente. esta fazendo 9 km/l na cidade aumentou 3 km/l. fui na honda e relatei para os mecanicos, que não acreditaram. quaisquer duvidas, estou a disposição para ajudá-los. o oleo recomendado e o 10w30 e coloquei o oleo mais evoluido do mercado, 100% sintetico para um carro de alta performace. estragar, tenho certeza que não vai por ser superior em seu API/SM. meu telefone (32) 8846-6924. agora entendi porque o carro que comprei so tinha 26.000 km rodados.

    Marcio, os motores mais modernos utilizam óleos avançados na sua composição, que tornam o atrito mais baixo entre as partes móveis. Alguns deles são chamados de ecológicos, por ajudar a reduzir o consumo de combustível em até 4% a 6%. Por isso, é sempre bom utilizar os lubrificantes recomendados pelos fabricantes dos veículos. O 5w40 permite obter baixa viscosidade e facilita as partidas em dias bem frios.

  56. Pedro comentou:

    Comprei recente um New Civic LCL AT e me surpreendi com o consumo. Não faz mais que 5 Km/litro na cidade. O que devo fazer para resolver esse problema?

  57. Delo comentou:

    Tenho em new civic 2011 LXL at. pense em um carro que bebe… Não consegui fazer mais que 4,6 km/l com alcool e 5,8 km/l com gasolina na cidade. com certeza nunca mais compro um new civic. Sem falar que o carro não é tudo isso, pois nem computador de bordo tem e sem falar que está com 6.000 Km e já esta começado a barulheira de carroceria. Nessa hora, me arrependo de não ter comprado um C4 Pallas ( já tive um, mas foi roubado, e fazia 9.2 km/l com alcool na cidade… Veja em que me meti.

  58. Wilson comentou:

    tenho 4 amigos que possuem o new civic. um possui um si: nao informou quanto gasta, mas disse que o carro anda muito e consequentemente bebe tb (realmente nao tinha como ser economico). mas 3 amigos possuem a versao normal LXL automático, 2009, LXL ano 2010 e um LXS mecânico 2009. os do civic automatico me falaram que o consumo na cidade, na gasolina, fica em torno de 4 a 6 km/l, dependendo do transito. o do manual informou que o consumo gira em torno de 6 a 7 km/l. realmente, 6 a 7 km/l na cidade nao e tao ruim, mas poderia ser melhor. o consumo dos automaticos me fez mudar de ideia sobre comprar o modelo LXL automatico 2011. pra mim, realmente, se quiser consumo vou comprar um corola, que e indiscutivelmente melhor nesse quesito. anda tao bem quanto o civic. mas me desculpem os proprietarios, o corola parece uma banheira. entao vou acabar optando por um focus, c4 ou dependendo da proposta da ford, um fusion.

  59. João Vicente comentou:

    Tenho um new civic 2007 automatico que adquiri ha uns 3 meses. ele esta com 90.000 km rodado, mas em perfeito estado. afinal, é um bem de consumo e tem mesmo que rodar. Pois bem, logo no primeiro reabastecimento com alcool tomei um susto que quase devolvo o carro: fez 5,5 km/l no alcool. ai fui na concessionaria honda e o tecnico falou que nada podia ser feito para melhorar. Uns 45 dias apos a compra do carro a bomba de combustivel deu pau. foi a minha maior sorte, pois o grande vilão do consumo do carro no meu caso era a bomba com baixa pressão. assim que a troquei, fiz o teste com gasolina quatro vezes; zerava o contador e reabastecia. Fez o seguinte consumo:
    Cidade: 8 km/l; Estrada: 15 km/l a 2.000 rpm e velocidade de 110 a 120 km/h.
    Não uso mais alcool, pois o seu valor esta impraticável aqui na Bahia.

  60. Carlos Mello comentou:

    Tenho um civic 2010/2011 adquirido em outubro. Está com 3.000 km. O carro é muito fraco, barulhento, não tem retomada e além disso, é gastão. Sei que os carros flex tem esse defeito de consumir muito combustivel devido a sua regulagem. Todos os carros, Mas pelo nome Honda: é um aberração.
    Já tive honda, mas igual a este é de chorar.
    Estou arrependido.

  61. junior comentou:

    Realmente meu honda new civic 2008/2008 consegue fazer 3,6km por litro no máximo na cidade, já na estrada consegui até 8,5km/l de alcool, ja na gasolina na cidade 5km/l e 8,5km/l na estrada.

  62. Felipe comentou:

    Pois é, tenho um honda civic 07/08 flex MT (comprado usado) que faz ridículos 4,2km/l com álcool(cerca de 170 km com um tanque de álcool) e míseros 5,5km/l na gasolina!

    Fui na concessionária fazer uma reclamação e eles disseram na minha cara que eu comprei um carro que consome mesmo por ser grande e maravilhoso e estou reclamando de barriga cheia….

    Meu primo tem um civic 2009 AT, e o carro dele faz 7,9 km/l no álcool, mais que o meu antigo polo 1.6! Já vi que isso é um mal dos modelos antes de 2009, por causa de um programa da central eletrônica antido que eles usam! Já vi que entrei em uma roubada como muita gente….

  63. Cleilton comentou:

    O dono tem razão em querer trocar o civic pelo corolla. Quem já teve um Civic e o trocou pelo Toyota sabe do que estou falando! No mês passado (fev 2011)foram vendidos 4.016 Corollas e 2.141 civics! Podem consultar!

    O corolla é o carro mais vendido no mundo inteiro em todos os tempos é tri campeão nos ultimos 3 anos nos estados unidos e nos ultimos 44 anos ganhou em 40 no japão e no brasil terminou campeão em 2002, 2003, 2004, 2005, 2006,2009,2010,2011 o civic só ganhou 2 aninhos pq o corolla tava mudando de geração.

    Meu segundo Toyota é um Corolla GLI 1.8 2010, que faz 10,5km/l na cidade e 14,5 na estrada (sempre com ar)
    O meu primeiro era o excelente XLI 1.6 ano 2007 que fazia 11km/l cidade e 15km/l estrada.

    Pesquisem e esqueçam do CIVIC.

  64. Cleilton comentou:

    Duro é ler que o caro amigo acima “WILSON” por achar que o Corolla parece uma “banheira” prefere um focus ou c4…
    Amigo, pesquise tudo sobre estes carros… deixe de ser bobo…
    Outro diz que não quer saber de consumo, apenas que a “namorada gostou” então tá certo! afff…

  65. victor borba comentou:

    Comprei recentemente um new civic Lxs, estou totalmente satisfeito com o carro, andando entre 2000, 2500 rpm o carro fez acima de 12 km/l, ar ligado com velocidade entre 90 a 110 km/h. Quem estiver tirando duvidas entre consumo como eu fiz pesquiza, so vale no teste voce sendo motorista, existem nesse blog alguns comentários que nao condiz com a verdadeira realidade do new civic. CARRO EXCEPCIONAL. Abraço a todos!

  66. victor borba comentou:

    CIVIC GASTÃO, ISSO E CONVERSA DE QUEM NAO TEM 1, SO OS QUE FALAM MAL DO HONDA NEW CIVIC OU SÃO INVEJOSOS PORQUE NAO TEM E FALAM O QUE NAO SABEM OU SÃO FUNCIONÁRIOS DESESPERADOS DE MONTADORAS CONCORRENTES. OUTRO DETALHE QUE VALE SALIENTAR, NENHUM, REPITO (NENHUM) INTERIOR E TÃO SOFISTICADO E ARROJADO QUANDO ESSE CARRO. JETTA, FUSION, COROLLA..ETC, NAO CHEGA NAO AOS PÉS!!!!

  67. paulo comentou:

    Faz exatamente um mês que comprei um N Civic 2008, realmente o carro em relação a dirigibilidade, freio (abs) e conforto é sem comentários.
    Porém tenho dois comentários;
    - o pedal de embreagem com excesso de rangido nas trocas de marcha,
    - e quanto ao consumo está com média de 6,5 Km/L etanol na cidade. Carro excelente, mais como todos sabem consumo e potência não andam juntos.
    abs.

  68. james queiroz comentou:

    Tenho um honda civic lxl08/08, com 28.000km, consome muito , faz 5 na cidade etanol ou gas.
    Sinto saudades do anterior 05/05. 10,5 cidade e 13 na estrada. Estou optando pelo um corolla.
    grato James

  69. Kenneth Vidal comentou:

    Eu acabei de vender meu Ford Focus Sedan 2.0, maravilhoso em consumo. nunca medi, mas o que deixa desejar são as peças de reposição. comprei um New Civic 2007 e estou preferindo gastar minha grana com gasolina do que com mecânico. quem tem um carro desses tem que ser rico! ano que vem pego um Civicão zerado! e essas coisas de carros nacionais, não quero nem grátis!

  70. rafael comentou:

    quer ter um meio de trasporte economico anda encima de uma carroça

  71. Paulo comentou:

    ***Olá pessoal, comprei meu new civic automático 2011/2011. Um aspecto que notei é que o tanque de combustível é pequeno, pois so cabem 45 litros de combustível. Essa questão faz parecer que o carro gasta muito, pois o marcador de combustível vai abaixando de forma mais rápida. Até hoje eu só abasteci com gasolina e a média é de 7,2 Km/l na cidade. Estou satisfeito com o carro, pois sua aperência e seu conforto é impecável. Eu saí de um A3 1.6 que fazia a média de 9.5 Km/l na cidade, mas não me arrependo. Recomendo o new civic 100%

  72. joao comentou:

    Tenho um new civic lxs 2007. na estrada, ele ta fazendo até 14,17 km/l e lá vai um conselho: fiquem de olho no “conta-giros”, mantendo o motor entre 2 e 3 mil rotações vcs irão notar uma grande diferença na economia. Acredito que está aí o grande segredo de se fazer economia com este GRANDE carro. Sem falar dos espetaculares detalhes deste carro.

  73. rodrigo comentou:

    bom dia a todos: lendo este post fiquei ate com medo. estou vendendo meu vectra elite pra entrar num new civic e me deparo com esses consumos citados acima. ja estou mudando de ideia de trocar de carro. o meu vectra faz 4 km/l no alcool no maximo e 5,5 km/l na gasolina … acho que vou ter de mudar de ideia. vou de Jetta. Beberrao por beberrao ou fusion v6… abraços

  74. erick comentou:

    Tenho um civic 2008 mec, com 30000km… a media na cidade com gasolina fica em 8km/l, nunca usei alcool. Outro ponto importante levantado aqui eh ficar ligado no RPM, sempre deixando na media de 2mil, o consumo fica bem controlado. No meu antigo civic (2004) seguia a mesma filosofia, e na cidade ele fazia entre 9 e 10km/l.

  75. BELGUE comentou:

    Comprei um NEW CIVIC 08/08 MECÂNICO, ele está fazendo 9 km/l na cidade e 14 K/l na estrada, isso com gasolina, tem muitos carros 1.0 que não fazem isso. O problema do rapaz que está reclamando deve ser o motorista ou especificamente do carro dele que deve ter dado algum problema. Se ele rodar a 7.000 RPM, nem moto pequena será econômica.

  76. llnleo comentou:

    Comprei um New civic 2011 e estou muito satisfeito com o consumo. o carro na gasolina aditivada está fazendo na cidade 10 km/L, utilizando sempre com o ar ligado. Nos primeiros meses, ele bebia mais, mas depois melhorou bastante…

  77. Guilherme Mendes comentou:

    Gente, comprem um Mille Fire então… Estamos falando de um New civic com 140 CV de potencia…. Acho que a gasosa ou o alcool de voces está batizado, porque meu carro faz 9 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com o pé atolado… Daqui uns dias o pessoal vai querer um carro movido a urânio, que dura 20 anos sem abastecer… Meu Deus…

  78. Renato comentou:

    Comprei um New Civic LXS 2008 AT, e o miserável é um verdadeiro alcoólatra. Faz média de 5,8 Km/l na cidade e 9.5 Km/l na rodovia (média de 100 KM/h). isso na gasolina, pois ainda não me arrisquei a colocar alcool com medo de não sair nem da área do posto. Realmente, o carro é muito bom, mas em termos de consumo é um horror. Tinha um corolla XLI 2006, aquilo sim que era carro.

  79. marcos gaspar comentou:

    Tenho um corolla 2006. andei 9.700 km numa viagem de ferias, fazendo media de 12,74 km por litro com o carro carregado e sempre acima de 120 km. Tenho um new civic 2008 com 19.000 km e o bacana só faz 5.8 km/l com gasolina na cidade. a IVEL VEICULOS me disse que o consumo e assim mesmo. estou decepcionado. é um carrão, mas o opala 6 cc tambem é. tomara que deem uma solucao…

  80. Adriano comentou:

    Olá pessoal, estou na dúvida se compro um honda civic 2006 ou compro o new civic manual 2007. E como é a manutenção, peças de reposição e consumo dos dois modelos?
    Aguardo a resposta de vocês.
    Um abraço a todos?

  81. cidinha comentou:

    SERA QUE O SR GUILHERME MENDES NAO QUER TROCAR O DELE NO MEU, UM LXL FLEX AUTOMATIC 2008, PRA VER O QUE E BOM PRA TOSSE. O MEU FAZ E 6 KM/L NA GASOLINA NA CIDADE. O TANQUE SO DA PRA 270 KM DE AUTONOMIA.

  82. Adriano comentou:

    Pra ser mais exato, eu preciso de um comparativo do honda civic LX 1.7 mec gasolina 2006 e do honda new civic LXS 1.8 mec gasolina 2007. Não quero nem saber de flex, sei que bebe mais! Qual desses 2 carros seria melhor em termos de consumo, manutenção e visual?
    Obrigado e um abraço a todos!

    Adriano, falei com um vendedor de carros e ele me disse que tem recebido muitas reclamações sobre o alto consumo de compradores do New Civic. Segundo afirmou, as gerações anteriores do modelo são mais econômicas, principalmente a 1.7. A conferir…

  83. Fernando comentou:

    Tenho um civic. O consumo é de 6 km\l gasolina na cidade. Sei que bebe. Mas nao me importo. O carro é espetacular. Se querem um carro economico, comprem um uno sem ar (famoso pé de bode). Abraço.

  84. rogerio costa maciel comentou:

    Tenho um civc exs 2008 e não tenho o que reclamar do consumo. oferece muito, principalmente em termos de opcionais e dirigibilidade, show de bola, nota 10. Quanto ao consumo, depende do tamanho do pe do boneco que o conduz, pois o meu na estrada com gasolina varia de 9 a 13 km/l. como eu disse, depende do tanto que acelero e do numero de pessoas. Tenho um colega que tem um corolla, que pelo que me falou gasta mais que o civic.

  85. Gaspar Barcellos comentou:

    Tenho um New Civic At Flex 2010/2010 com 3000km. Na cidade,c/gasolina, com ar ligado faz 5,5km/l. Na estrada,c/gasolina, com 4 pessoas mais bagagem, vel 120km/h e ar ligado fez 11,6k/l. Na estrada, c/duas pessoas, s/bagagem e ar ligado, fez 14 km/l. ambos os testes numa distância de 250km. Pelo peso do carro e o conforto que ele oferece, acho que o consumo não está mau. Estou satisfeito. Vou trocá-lo pelo 2012 que está vindo por aí.

  86. Ricardo Elias comentou:

    Pretendo comprar um New Civic no final do ano. apesar dos comentários dele ser beberrão (concordo que depende do pé e do RPM) não me desanimei. além de eu ser vendedor e ter que precisar de carro, quero trocar meu palio 1.0 pelo New Civic. Sei que o consumo vai aumentar consideravelmente, mas um carro deste porte não pode ter consumo de 1.0.

    Vamos ser realistas!

  87. Ricardo comentou:

    tenho um toyota corolla 2003 seg automático. faz 10 km/litro na cidade e 13 km/l na estrada. estou querendo um honda civic 07 ou 08. será que vou me arrepender pelo consumo? o mecanico bebe menos que o automatico?

    Pelo o que eu sei, os dois modelos são igualmente econômicos. Nos carros mais antigos, a versão com câmbio mecânico costumava consumir menos que a automática.

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.