Blog do Ricardo Couto» Blog Archive » Como agendar e reaver a taxa da inspeção veicular

Como agendar e reaver a taxa da inspeção veicular

 

Quem fez a inspeção veicular pode pedir a restituição da taxa cobrada, no valor de R$ 52,73. Para isso, basta solicitar o pagamento à Prefeitura, o que deve ocorrer até o dia 10 do mês seguinte ao licenciamento do carro. Os motoristas que tiverem débitos com o veículo, como multas, licenciamento e IPVA atrasados não terão direito ao reembolso.

O pedido de devolução da taxa de inspeção deve ser feito diretamente pelo site da Prefeitura  www.devolucaoinspecao.prefeitura.sp.gov.br . Lá, o motorista deve fornecer os dados de sua conta bancária para ter o valor depositado. Caso o proprietário do veículo não possua conta corrente, a restituição será feita por ordem de pagamento em um banco escolhido pela Prefeitura e o dinheiro poderá ser retirado em qualquer agência.

O agendamento da inspeção veicular é feito diretamente com a Controlar, www.controlar.com.br. Antes, a pessoa deve imprimir um boleto no site da empresa (ver acima) e pagar a taxa nos bancos conveniados (Bradesco, Itaú, ABN Real, Unibanco, Nossa Caixa, HSBC e Santander). Três dias após o pagamento, o motorista pode escolher a data da inspeção, pelo mesmo site ou pelo telefone (11) 3545-6868.

Atualmente, cinco locais de vistoria estão em funcionamento em São Paulo: no Jaguaré e na Barra Funda (na Zona Oeste), Anchieta (Zona Sul) e Parque São Jorge e São Miguel (Zona Leste). Dúvidas e outras informações podem ser solucionadas pelo e-mail inspecaoveicular@prefeitura.sp.gov.br.

ONDE AGENDAR E FAZER A INSPEÇÃO:
Zona Sul: Centro Anchieta - Rua Francisco Bautista, 163, (km 12 da Anchieta).
Zona Oeste: Centro Jaguaré - Av. Engenheiro Billings, 2.100.
Zona Oeste: Centro Barra Funda - Rua Gustav Willi Borghoff, 450.
Zona Leste: Centro Pq. São Jorge - Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 1.822.
Zona Leste: Centro São Miguel - Rua Cembira, 422.
No site da Controlar, você encontra um mapa explicando como chegar aos locais.

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.